Estados Unidos revogam vistos de enviados fiéis a Nicolás Maduro
O governo dos Estados Unidos revogou os vistos concedidos a autoridades da Venezuela que reconhecem Nicolás Maduro como presidente. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (7) pelo enviado norte-americano ao país, Elliott Abrams.
Abrams não deu mais detalhes nem informou quantas pessoas seriam afetadas por essa decisão. Os EUA, governados por Donald Trump, reconheceram Juan Guaidó, líder da oposição e do parlamento venezuelano, como presidente interino do país.
Guaidó tem apoio de dezenas de país, entre eles o Brasil, e a decisão dos norte-americanos é mais uma medida para enfraquecer e pressionar o ditador chavista. Em contrapartida, Guaidó indiciou um novo representante da administração nos EUA – Carlos Vecchio.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
O que se sabe sobre a morte do empresário norte-americano em hotel de luxo em SP
Andres Barquero Dembo foi encontrado sem vida na zona sul da capital paulista; ele era diretor comercial do setor farmacêutico
- Argentino é suspeito de matar músico, mulher grávida, um bebê, empregada e cachorro Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Trabalhadores são resgatados de túnel no Nepal nove dias após avalanche de lama AFP · há 3 horas
- Irã pretende ‘surpreender o inimigo’ em breve, diz general da Força Aérea Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Após fala de Milei, ministro diz que posição do Reino Unido sobre Malvinas é inabalável Estadão Conteúdo · há 3 horas