Coronavírus: Itália busca ‘intensamente’ máscaras para profissionais de saúde
O governo da Itália está buscando máscaras de proteção para funcionários do setor de saúde, que atua no combate ao coronavírus, em meio a reclamações na Lombardia, área mais afetada do país, inclusive, pela qualidade do pouco material que chega.
“A nossa prioridade é permitir que os médicos, enfermeiros e todos os integrantes da equipe de saúde trabalhem com segurança. Com valentia e abnegação, eles se esforçam para curar os cidadãos nessa emergência, sem poupar esforços”, garantiu o primeiro-ministro, Giuseppe Conte.
Segundo o premiê, o governo está trabalhando intensamente para conseguir comprar, no menor tempo possível, todos os dispositivos de proteção necessários.
A Itália é o país europeu mais afetado pelo coronavírus, 21.157 infectados e 1.441 mortos, segundo os últimos dados oficiais. A região da Lombardia é a que concentra o maior número de casos e óbitos no país.
Entretanto, mesmo com o surto da doença, o conselheiro de Saúde da Lombardia, Giulio Gallera, revelou que recebeu apenas “um pano ou lâminas de papel higiênico”, para os funcionários do setor, enquanto a necessidade é de máscaras cirúrgicas ou auto filtrantes.
O ministro de Autonomias, Francesco Boccia, no entanto, criticou o posicionamento das autoridades da Lombardia, que é governada pelo partido de extrema-direita Liga, e cobrou “senso de responsabilidade”.
*Com informações da EFE.
Assuntos
continue lendo
Política
Carla Zambelli pede R$ 50 por mês a apoiadores para se manter na Itália
Deputada cassada diz que não consegue abrir contas bancárias
- Entenda crise bancária no Paraguai que levou à renúncia do presidente do Banco Central Jovem Pan · há 3 horas
- Presidente da Câmara dos Representantes nos EUA vai renunciar após derrota republicana Jovem Pan · há 4 horas
- Veja quem são os brasileiros eleitos nos EUA Jovem Pan · há 5 horas
- Trump admite que guerra no Irã contribuiu para a derrota republicana Jovem Pan · há 9 horas