Lula lamenta mortes causadas pelas enchentes no estado do Texas, nos Estados Unidos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, neste domingo (6), a tragédia causada pelas enchentes no estado do Texas, nos Estados Unidos, que já deixaram mais de cinquenta mortos e pelo menos vinte crianças desaparecidas. Em mensagem publicada no X, Lula expressou solidariedade às vítimas e se disse comovido com a gravidade da situação. “Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Tragédias como essa, que já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos, em qualquer lugar do mundo”, afirmou.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O presidente também desejou êxito às autoridades locais e ao governo norte-americano nas ações de resgate e apoio aos atingidos. “Que as autoridades do condado de Kerr, do estado do Texas e do governo norte-americano tenham sucesso nos trabalhos de resgate e de auxílio aos atingidos por esse desastre. E a todas as pessoas que perderam seus entes queridos, quero expressar a minha solidariedade, e a solidariedade de todo o povo brasileiro. Que Deus os ajude neste momento difícil”, escreveu.
Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Tragédias como essa, que já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos, em qualquer lugar do mundo.
Que as autoridades do…
— Lula (@LulaOficial) July 6, 2025
[jp-related-posts ids=”2009801,2009734,2009553″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
EUA oferecem US$ 20 milhões por informações sobre programa nuclear iraniano
Desde o começo da guerra no Irã, Trump repete que 'não se pode permitir que o Irã tenha uma arma nuclear'
- Homem dispara contra pedestres na Polônia e deixa cerca de 10 pessoas feridas AFP · há 12 minutos
- Milhares de pessoas se reúnem no Uruguai para a 1ª missa do Papa Leão na América do Sul AFP · há 45 minutos
- Ex-presidente do Paraguai, Santiago peña, deixa prisão domiciliar e é levado a quartel militar Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Coletes amarelos miram os locais de poder em novos protestos na França AFP · há 2 horas