Pfizer estuda se 3ª dose da vacina contra Covid-19 é eficaz contra novas variantes
A Pfizer e a BioNTech deram início nesta quinta-feira, 25, a um estudo para descobrir que se uma terceira dose da sua vacina contra a Covid-19 poderia garantir a proteção contra as novas variantes do coronavírus. As empresas farmacêuticas já haviam concluído que o padrão recomendado de duas doses do imunizante surte uma resposta imune menor diante das novas cepas do Sars-Cov-2. Agora, a ideia é dar uma terceira injeção da vacina em 144 voluntários que já receberam as duas primeiras doses entre seis e 12 meses atrás. Na sequência, essas pessoas serão expostas às novas variantes do coronavírus em três ocasiões: logo depois de receberem a terceira dose, depois de uma semana e depois de um mês.
[jp-related-posts ids=”1054135,1054133,1054095″]
A Pfizer e a BioNTech não especificaram quando terão os resultados dessa pesquisa, que mostrará se mais uma aplicação do imunizante é ou não capaz de aumentar a eficácia contra as versões britânica, sul-africana e brasileira do vírus. As empresas farmacêuticas também planejam desenvolver uma nova vacina contra a Covid-19 que atue especificamente contra as variantes, consideradas mais transmissíveis que a versão que deu origem à pandemia.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Entenda crise bancária no Paraguai que levou à renúncia do presidente do Banco Central
Paraguaios foram às ruas de Assunção cobrando a liberação de seu dinheiro do Ueno Bank após a instituição financeira ser colocado sobre intervenção
- Presidente da Câmara dos Representantes nos EUA vai renunciar após derrota republicana Jovem Pan · há 2 horas
- Veja quem são os brasileiros eleitos nos EUA Jovem Pan · há 2 horas
- Trump admite que guerra no Irã contribuiu para a derrota republicana Jovem Pan · há 6 horas
- Após desafetos, Milei e Pedro Sánchez ficarão frente a frente na Cúpula Ibero-Americana AFP · há 7 horas