Reino Unido tem 384 novas mortes por Covid-19; total se aproxima de 34 mil
O governo do Reino Unido relatou 384 novas mortes por Covid-19 entre quinta e sexta-feira (15), elevando o número total de óbitos pela doença no país desde o início da pandemia para 33.998.
Além disso, 3.560 novas infecções pelo coronavírus foram contabilizadas nas últimas 24 horas, e com isso o total registrado no país, contando pessoas que já se curaram, chegou a 236.711.
Dois dias após a retomada das atividades em vários setores econômicos no Reino Unido, o serviço de saúde pública britânico realizou 133.784 exames de diagnóstico em um período de 24 horas, e o primeiro-ministro Boris Johnson garantiu que o país terá capacidade para processar 200 mil por dia até o final de maio.
O perigo de novos surtos no transporte público continua sendo uma grande preocupação nos estágios iniciais de desmobilização do confinamento social, especialmente em Londres.
O governo britânico comprometeu-se a injetar 1,6 bilhão de libras na Transport for London (TFL), empresa que administra o transporte público na capital, para garantir que ele continue funcionando em plena capacidade, apesar da queda em suas receitas.
Em contrapartida, o governo pactuou com o prefeito de Londres, Sadiq Khan, um aumento de 30% na taxa paga pelos veículos particulares para entrarem no centro da cidade.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Mamdani anuncia campanha milionária contra o antissemitismo após tensão com Netanyahu
O plano do prefeito de Nova York é destinar US$ 26 milhões contra o preconceito ao povo judeu
- Mãe que matou os 3 filhos busca absolvição após julgamento anulado nos EUA AFP · há 2 horas
- Senadores dos EUA cobram reconhecimento de Trump com resultado da eleição no Brasil Nícolas Robert · há 7 horas
- Ex-campeão mundial de sinuca é condenado à prisão por abuso sexual de menores AFP · há 10 horas
- Executivo do New York Times é morto a tiros; sogros são presos como suspeitos Jovem Pan · há 14 horas