Tiroteio mata 14 pessoas em cidade mexicana perto da fronteira com EUA
Uma troca de tiros entre policias e um grupo de civis armados deixou 14 mortos neste sábado (30), na cidade de Villa Unión, no México, a cerca de 65 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos, segundo as autoridades locais.
Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram a quantidade de disparos de grosso calibre que atingiram a sede da prefeitura e as imediações.
De acordo com o governo do Estado de Coahuila, cinco criminosos foram mortos pelos policiais e veículos fortemente armados, incluindo uma caminhonete com a sigla C.D.N (vinculada a um cartel local), foram deixados pelo caminho após o tiroteio. Cinco policiais morreram durante o confronto.
O governador do Estado, Miguel Riquelme, informou por meio do Twitter que esteve no município de Villa Unión. “Fomos imediatamente ao município de Villa Unión em solidariedade à prefeita Narcedalia Padrón Arizpe, para dar tranquilidade à população e fortalecer as ações de segurança no norte de Coahuila.”
Em nota oficial, o governo de Coahuila também pede que a população de Villa Unión permaneça em suas residências “para evitar qualquer risco”.
Ante la agresión del día de hoy, acudimos de manera inmediata al municipio de #VillaUnión en solidaridad con la alcaldesa Narcedalia Padrón Arizpe, para darle tranquilidad a la población y reforzar las acciones de #seguridad en el norte de Coahuila. pic.twitter.com/z1NcH7hurv
— Miguel Riquelme (@mrikelme) December 1, 2019
Assuntos
continue lendo
Mundo
Sheinbaum diz que grupos de direita do governo Trump buscam ‘mudar governo do México’
Presidente foi questionada sobre uma possível intervenção dos Estados Unidos nas eleições presidenciais de 2030
- Israel ataca Gaza no aniversáio do 7 de Outubro e mata três pessoas AFP · há 2 horas
- Nobel de Química premia descoberta que explica por que moléculas têm ‘lado único’ AFP · há 5 horas
- Rubio afirma que Irã perdeu controle de Ormuz e minimiza poder de Teerã Jovem Pan · há 7 horas
- Mulher que sobreviveu a execução fracassada nos EUA está ‘consciente e falando’, dizem advogados AFP · há 17 horas