Trio vence o Nobel da Economia 2025 por estudos sobre crescimento impulsionado pela inovação
O americano-israelense Joel Mokyr, o francês Philippe Aghion e o canadense Peter Howitt foram anunciados nesta segunda-feira (13) como os vencedores do Prêmio Nobel de Economia por seu trabalho sobre o impacto da tecnologia no crescimento econômico.
Mokyr receberá metade do prêmio “por ter identificado os pré-requisitos para o crescimento sustentável através do progresso tecnológico”, enquanto Aghion e Howitt compartilharão a outra metade “pela teoria do crescimento sustentável através da destruição criativa”, indicou o júri.
“Nos últimos dois séculos, pela primeira vez na história, o mundo testemunhou um crescimento econômico sustentado. Isso tirou um grande número de pessoas da pobreza e lançou as bases da nossa prosperidade. Os laureados deste ano em ciências econômicas, Joel Mokyr, Philippe Aghion e Peter Howitt, explicam como a inovação impulsiona o progresso”, escreveu a Real Academia Sueca de Ciências ao conceder o Prêmio Sveriges Riksbank de Ciências Econômicas de 2025.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações da AFP
[jp-related-posts ids=”2066320,2066326,2066239″]
continue lendo
Mundo
Vice de Trump não declara apoio à reeleição de Netanyahu
Vance disse que está focando nas eleições de meio de mandato
- Trump afirma que América do Sul está se tornando extremamente conservadora: ‘Passou a prosperar’ Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Nigéria confirma 1º caso de ebola em seu território AFP · há 10 horas
- Aprovação de Trump cai para 31% e atinge menor nível histórico, aponta pesquisa Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Decisivas para Trump: entenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos EUA Jovem Pan* · há 16 horas