Trump diz que mercado vai quebrar se ele não for reeleito
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a enaltecer a economia do país neste sábado (15), dias antes do lançamento de sua campanha pela reeleição em 2020, que acontecerá na próxima terça-feira (18), em comício em Orlando, na Flórida. Segundo ele, caso outro candidato vença a disputa, haverá um “crash no mercado”.
“A Trump Economy está estabelecendo recordes, e tem um longo caminho a percorrer… No entanto, se alguém, exceto eu, assumir em 2020 (eu conheço muito bem a competição), haverá um crash no mercado que não foi visto antes!”, escreveu o republicano no Twitter.
The Trump Economy is setting records, and has a long way up to go….However, if anyone but me takes over in 2020 (I know the competition very well), there will be a Market Crash the likes of which has not been seen before! KEEP AMERICA GREAT
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 15, 2019
Também neste sábado, Trump usou a rede social para compartilhar uma pesquisa veiculada pela rede de televisão americana One America News, segundo a qual o atual presidente tem 51% de aprovação. “Apesar do maior assédio presidencial de todos os tempos, por pessoas que são muito desonestas e querem destruir nosso país, estamos indo muito bem nas pesquisas, ainda melhor do que em 2016”, afirmou Trump.
Outras pesquisas recentes, no entanto, mostram um cenário nebuloso em 2020. É o caso de um levantamento divulgado neste mês pela Quinnipiac University Poll, que indica a derrota de Trump para seis candidatos democratas, entre eles os senadores Bernie Sanders (Vermont) e Elizabeth Warren (Massachusetts).
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump admite que guerra no Irã contribuiu para a derrota republicana
Republicano afirmou que aceitará os resultados das eleições de meio de mandato e está disposto a negociar com os democratas
- Peña pede prorrogação em processo de impeachment para preparar defesa AFP · há 7 minutos
- Europa registra mais de 30 ameaças de bomba em voos comerciais nesta semana Jovem Pan · há 2 horas
- Oposição consegue maioria para formar governo em Israel e substituir Netanyahu Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Marco Rubio nega intenção de deixar governo Trump após vitória democrata Estadão Conteúdo · há 2 horas