Trump pode fazer 1º veto presidencial se Congresso rejeitar declaração de emergência nacional
Um assessor sênior da Casa Branca, Stephen Miller, indicou que o presidente norte-americano, Donald Trump, deverá realizar o primeiro veto de seu governo caso o Congresso reprove sua decisão em declarar emergência nacional na fronteira Sul do país.
“O presidente irá proteger sua declaração de emergência nacional”, disse Miller à rede de televisão Fox News. Questionado se Trump está preparado para vetar a decisão do Congresso, Miller disse que é “garantido” que o mandatário vai defender a declaração.
Democratas estão planejando apresentar uma resolução rejeitando a declaração de emergência nacional. As chances de a resolução ser aprovada no Congresso são altas, com vários republicanos indicando que podem votar contra Trump, ainda que, aparentemente, não hajam votos suficientes para reverter um possível veto presidencial.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Após reunião com Trump, Xi Jinping deixa EUA com poucos acordos entre os países
O republicano anunciou que voltarão a se encontrar novamente em novembro e dezembro
- EUA e China abrirão ‘canal de comunicação’ para incidentes relacionados à IA AFP · há 37 minutos
- Depois da Meta, TikTok aceita limitar tempo de uso dos adolescentes AFP · há 1 hora
- Irã apresenta aos EUA plano para reabrir Ormuz, que Trump teria rejeitado AFP · há 1 hora
- Exército dos EUA se prepara para eventual ação militar ao redor de Cuba, diz TV Jovem Pan · há 11 horas