Trump pode fazer 1º veto presidencial se Congresso rejeitar declaração de emergência nacional
Um assessor sênior da Casa Branca, Stephen Miller, indicou que o presidente norte-americano, Donald Trump, deverá realizar o primeiro veto de seu governo caso o Congresso reprove sua decisão em declarar emergência nacional na fronteira Sul do país.
“O presidente irá proteger sua declaração de emergência nacional”, disse Miller à rede de televisão Fox News. Questionado se Trump está preparado para vetar a decisão do Congresso, Miller disse que é “garantido” que o mandatário vai defender a declaração.
Democratas estão planejando apresentar uma resolução rejeitando a declaração de emergência nacional. As chances de a resolução ser aprovada no Congresso são altas, com vários republicanos indicando que podem votar contra Trump, ainda que, aparentemente, não hajam votos suficientes para reverter um possível veto presidencial.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump admite que guerra no Irã contribuiu para a derrota republicana
Republicano afirmou que aceitará os resultados das eleições de meio de mandato e está disposto a negociar com os democratas
- Após renúncia de Peña, Câmara rejeita impeachment do vice-presidente no Paraguai Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Quem governa o Paraguai depois da renúncia do presidente? Jovem Pan* · há 3 horas
- Quem é Santiago Peña, presidente do Paraguai, que renunciou após crise bancária Jovem Pan* · há 5 horas
- Após crise bancária, Santiago Peña renuncia ao cargo de presidente do Paraguai Jovem Pan · há 5 horas