Trump quer que imigrantes que pedem asilo paguem taxa
O presidente americano Donald Trump sugeriu na última segunda-feira, 29, novas regras para imigrantes que pedem asilo no seu país. Ele propôs que solicitantes paguem uma taxa para processar o pedido. Se a medida for concretizada, os Estados Unidos seriam um dos poucos países a cobrar dinheiro de solicitantes de asilo.
Segundo a BBC, além da taxa, o presidente também quer retirar o direito daqueles que entram no país ilegalmente e que pedem asilo de obter permisso de trabalho temporário.
Ainda que Trump tenha afirmado que a taxa não excederia o custo do processo de aplicação, críticos dizem que a medida colocaria o processo fora do alcance de muitas pessoas. A maioria dos países não cobra taxas de aplicação de solicitantes de asilo.
O presidente americano disse que a regulamentação deveria garantir que os pedidos de asilo sejam julgados na corte de imigração em 180 dias. Ele deu um prazo de 90 dias para que as novas regras sejam elaboradas.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump admite que guerra no Irã contribuiu para a derrota republicana
Republicano afirmou que aceitará os resultados das eleições de meio de mandato e está disposto a negociar com os democratas
- Senado do Paraguai dará continuidade ao processo de impeachment de Santiago Peña nesta sexta Jovem Pan* · há 7 horas
- Congresso do Paraguai suspende análise sobre renúncia de Santiago Peña Jovem Pan* · há 10 horas
- Após renúncia de Peña, Câmara rejeita impeachment do vice-presidente no Paraguai Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Quem governa o Paraguai depois da renúncia do presidente? Jovem Pan* · há 13 horas