Aberta pré-inscrição em Master de Jornalismo da Agência Efe

  • Por Agencia EFE
  • 11/06/2014 14h11

Madri, 11 jun (EFE).- A Universidade Rei Juan Carlos (URJC) abriu o prazo de pré-inscrição para o Master de Jornalismo de Agência, realizado conjuntamente com a Agência Efe, que neste ano chega a sua 15ª edição e além da formação teórica, inclui seis meses de práticas remuneradas nas delegações da Efe na Espanha e no resto do mundo.

O curso é voltado para pessoas com curso superior de qualquer país e que falem espanhol. Nos treze meses de duração do Master estão incluídas aulas teóricas, oficinas e prática, que é realizada nas instalações da URJC e na Escola de Formação da EFE e nas redações da agência.

Os sete primeiros meses são dedicados a atividades acadêmicas, teóricas e práticas, que contam com a participação de profissionais da Efe, professores da Universidade Rei Juan Carlos e jornalistas de outros meios de comunicação, convidados a dar aulas e conferências.

Durante a primeira etapa, os alunos têm a oportunidade de aprender o estilo do jornalismo de agência, seus gêneros, métodos e técnicas de elaboração, produção e edição de notícias nos diferentes suportes, como fotografia, texto, audiovisual e multimídia.

Profissionais dos diferentes departamentos e áreas da agência atuam como professores e tutores nas aulas práticas, que também incluem oficinas, nas quais será aplicado nas redações da Efe o que foi aprendido nos diferentes módulos.

Professores da URJC ministram as classes nas instalações da universidade, onde também são realizadas práticas em seus estúdios de rádio e televisão.

Os seis últimos meses do Master são práticas remuneradas, realizadas na Agência Efe, tanto na central em Madri, como em suas delegações em outras cidades da Espanha e em outros países.

Na 14º edição, ainda em andamento, os alunos realizam suas práticas nas delegações da Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, Tailândia e Uruguai, assim como nas redações em Madri de cultura, gráfica, internacional e televisão.

O prazo de pré-inscrição ficará aberta até 31 de julho, e de 1º a 30 de setembro será realizada a matrícula. As provas de acesso irão ocorrer no início de outubro e o Master começará em 4 de novembro.

As informações sobre o curso, programa e matrícula estão disponíveis no site da Escola de Formação da Agência Efe (www.efeescuela.es) e da Universidade Rei Juan Carlos (www.urjc.es).

Consultas e esclarecimentos podem ser encaminhados para os endereços eletrônicos titulopropio.periodismoagencia@urjc.es e master@efe.es. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.