Acidente de trem deixa dezenas de feridos no sul da França
Dezenas de pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira, várias em estado grave, quando um trem regional que fazia a linha entre Nimes e Montpellier, no sul da França, se chocou contra uma árvore que tinha caído na via após uma violenta tempestade, informaram as autoridades locais.
Um porta-voz dos serviços de salvamento CODIS disse em entrevista à emissora “BFM TV” que pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, “algumas delas em estado grave”.
Uma das vítimas foi removida do local em helicóptero em estado de urgência absoluta, segundo o porta-voz do CODIS, que também indicou que foi montado um posto médico avançado no local.
Uma porta-voz da Sociedade Nacional de Ferrovias da França (SNCF) explicou para a Agência Efe que o acidente aconteceu entre 15h30 e 15h45 locais (10h30 e 10h45 de Brasília) nas proximidades de Lunel, quando o trem, que transportava cerca de 200 pessoas, circulava a 140 km/h – sua velocidade habitual nesse trecho – e atingiu uma árvore que havia caído na linha férrea.
O acidente aconteceu durante “uma tempestade de violência excepcional” com fortes ventos e granizo, ressaltou a porta-voz da SNCF.
Apesar da violência do choque, o comboio, que circulava no sentido Montpellier-Nimes, não descarrilou.
Por causa do acidente, o trânsito ferroviário ficou interrompido entre as duas cidades em ambos os sentidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.