Acidente envolvendo 2 ônibus e 1 caminhão mata 35 pessoas no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 22/03/2014 06h03

Islamabad, 22 mar (EFE).- A colisão de dois ônibus de passageiros com um caminhão carregado de gasolina neste sábado no sul do Paquistão causou a morte de pelo menos 35 pessoas – a maioria carbonizadas – e deixou um número indeterminado de feridos, informou a imprensa local.

O acidente aconteceu no começo da manhã na região de Bagar Nala, na província do Baluchistão, e provocou um vazamento da carga de gasolina do caminhão, o que causou um incêndio, de acordo com várias testemunhas.

Segundo a versão dos meios “Express Tribune” e “Dawn”, a batida foi causada pelo excesso de velocidade dos veículos, enquanto o canal “Geo” garantiu que um dos ônibus foi responsável pelo acidente ao invadir a contramão quando tentava desviar de um buraco.

Os mortos e feridos, entre os quais havia várias mulheres e crianças, foram transferidos para os hospitais mais próximos, onde os médicos afirmaram que alguns dos corpos estavam completamente “carbonizados”, o que impossibilitou sua identificação.

O Paquistão conta com um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas e dos veículos e pelo fato de os transportes públicos circularem normalmente sobrecarregados de passageiros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.