Ainda sem preço, Sony garante Morpheus para o primeiro semestre de 2016

  • Por Agencia EFE
  • 25/06/2015 18h06

Barcelona, 25 jun (EFE).- O Project Morpheus, o óculos de realidade virtual da Sony, chegará ao mercado no primeiro semestre de 2016, garantiu nesta quinta-feira à Agência Efe o diretor do Playstation Magic Lab, Richard Marks, durante a XI Gamelab, que está sendo realizada em Barcelona.

A nova aposta da companhia japonesa foi pensada para que os usuários tenham novas experiências com o console, mas foi concebido, segundo Marks, para que o jogador não se sinta estático quando estiver imerso na realidade virtual.

Apesar de não revelar o custo do “novo brinquedo” e nem como será feito o lançamento, o executivo ressaltou que o equipamento será “a primeira geração de realidade virtual para consumidores e o mais barato possível para chegar ao maior número de pessoas”.

Morpheus terá uma forma similar a um capacete ergonômico com um visor regulável, uma tela que mostrará 120 frames por segundos e usada para “entrar” no mundo virtual.

“Ao colocar o Morpheus, o mais impressionante é que você sente como se estivesse em um lugar diferente. Sente sua presença em outro lugar, muito diferente do que se vê na televisão. Embora seja uma imagem, quando você vira a cabeça, segue sentindo que está dentro desse outro mundo”, descreve o executivo.

Marks explicou que diferentes jogos estão sendo desenvolvidos para o Morpheus e se adaptarão a todos os públicos e idades. Os engenheiros e programadores criaram uma ferramenta que, além disso, permitirá jogos em rede com até seis pessoas.

O executivo da Sony destacou também um sistema de visualização da música, uma experiência na qual, além do som, as imagens vão mudando, uma “percepção surrealista, mas muito excitante”, explicou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.