Aliados de Bolsonaro retomam agenda do candidato e falam em vitória no 1º turno
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) está com a condição clínica estável, afirmou o último boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta quinta-feira (13). O candidato segue internado na UTI após ter sido submetido a uma cirurgia de emergência na noite de quarta-feira (12).
Sem previsão de alta, aliados de Bolsonaro estão receosos pelo fato de o deputado não conseguir fazer campanha nas ruas.
O coordenador da campanha do PSL em São Paulo, deputado Major Olímpio, disse que, a partir desta sexta-feira (14), pretende retomar a agenda do candidato: “estamos retomando todos os atos de campanha. Nosso líder está sendo super bem cuidado e vai melhorar dia a dia. Vamos fazer a vitória dele no primeiro turno aqui fora”.
A ideia é mostrar coesão e continuar as visitas acompanhado do vice na chapa, General Hamilton Mourão, e do filho do presidenciável, Eduardo Bolsonaro, candidato a deputado federal.
Major Olímpio, que disputa vaga no Senado, afirmou que os aliados não têm “capacidade de levar milhares de pessoas às ruas” como Bolsonaro, mas que, mesmo assim, eles vão transmitir a mensagem do candidato.
Uma questão que divide os apoiadores do deputado é o protagonismo que o vice deve ter na campanha. Nesta quinta-feira, o General Mourão disse que vai propor a Bolsonaro, na segunda-feira, substituí-lo nos debates televisivos.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Afonso Marangoni
Assuntos
continue lendo
Política
Michelle Bolsonaro posta foto em que aparece Jair Bolsonaro de tornozeleira
Ex-presidente foi condenado em 11 de setembro junto com outros sete réus acusados de planejar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 1 dia
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas