Ana Paula: Salles teve a coragem de desafiar ONGs e isso incomodou
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 23. O secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, Joaquim Alvaro Pereira Leite, foi nomeado para assumir a pasta. Em coletiva de imprensa, Salles desejou boa sorte ao sucessor e disse que pediu exoneração porque o Brasil necessita, ao longo deste ano e do próximo, de uma “união muito forte de interesses, anseios e esforços” pela inserção nacional e internacional. O agora ex-ministro é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), suspeito de favorecer empresários do setor madeireiro e atrapalhar investigações sobre um esquema de exportação de madeira ilegal. Na terça-feira, 22, ele foi elogiado por Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto. “Parabéns Ricardo Salles. Não é fácil ocupar o seu ministério. Por vezes a herança fica apenas uma penca de processos. A gente lamenta como por vezes somos tratados por alguns poucos que é muito importante para todos nós”, disse.
A comentarista do programa “Os Pingos Nos Is”, da Jovem Pan, Ana Paula Henkel, disse esperar que a investigação contra Salles siga o curso normal e que tudo seja esclarecido a população. Ela elogiou o trabalho do ex-ministro. “Salles teve a coragem de desafiar ONGs, ele tem uma visão global sobre os interesses na nossa Amazônia, ele coloca o dedo na ferida. Tudo isso incomodou demais”, afirmou. Ana Paula também criticou a “maneira pejorativa” com que a oposição fala sobre a chamada ala ideológica do governo, da qual o Salles era apontado como membro. “Disseram que a ala ideológica do governo do presidente Bolsonaro não entraria numa boa sintonia com a nova administração da Casa Branca, o que foi mais uma falácia que veio abaixo depois que o secretário do meio ambiente, John Kerry, elogiou as reuniões tidas com Salles e Ernesto Araújo”, finalizou.
Confira o programa “Os Pingos Nos Is” desta quarta-feira, 23, na íntegra:
continue lendo
Política
PF estuda pedir para federalizar investigações sobre filme Dark Horse
Dessa forma, a corporação comandaria a investigação por inteiro que apura se houve irregularidades no financiamento da cinebiografia de Jair Bolsonaro
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 1 semana
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas