Anvisa pede mais dados ao Butantan para liberação da CoronaVac em crianças
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu mais informações ao Instituto Butantan para avaliar a liberação do uso da Coronavac em crianças. A reunião feita nesta terça-feira, 21, contou com a participação de especialistas externos, além de representantes do instituto e da agência reguladora. Na avaliação dos técnicos da Anvisa e de pesquisadores convidados, há lacunas importantes nos dados apresentados que ainda impedem de afirmar o grau de imunidade gerado nas crianças e adolescentes. Os servidores apontaram ainda que praticamente não houve mudança em relação ao dossiê anterior, que foi indeferido em agosto. O Butantan fez o pedido para que a vacina contra a Covid-9 seja usada na faixa etária de 3 a 17 anos. Na China, sede do laboratório Sinovac, o imunizante já é aplicado em crianças com mais de três anos.
A Anvisa deve encaminhar questionamentos sobre informações que ainda não estão no processo e que impedem a conclusão da análise. Em nota, o Instituto Butantan afirmou que foram apresentados dados robustos sobre imunogenicidade e segurança do imunizante mostrando, mais uma vez, que há elementos suficientes para autorização. A entidade também agradeceu às associações que participaram da reunião, como representantes da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade Brasileira de Imunologia e Sociedade Brasileira de Pediatria.
[jp-related-posts ids=”1199065,1195963,1195360″]
*Com informações da repórter Nanny Cox
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 dia
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 3 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 3 dias
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 4 dias