Após atentados em Nairóbi, EUA advertem sobre riscos de viagem ao Quênia

  • Por Agencia EFE
  • 17/05/2014 17h35

Washington, 17 mai (EFE).- O governo dos Estados Unidos advertiu seus cidadãos neste sábado sobre os riscos de viajar ao Quênia perante as “recentes ameaças terroristas” e a quantidade de “crimes violentos” em algumas áreas do país.

Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas em duas explosões registradas ontem no bairro somali de Nairóbi.

O Departamento de Estado americano emitiu um alerta de viagem em que indica que “continua recebendo informação sobre potenciais ataques terroristas dirigidos contra interesses americanos, ocidentais e quenianos no Quênia”.

Estes atos terroristas “podem incluir operações suicidas, bombas, sequestros e ataques contra aviões civis e embarcações”, advertiu.

Por questões de segurança, os EUA também estão avaliando uma possível redução do pessoal de sua embaixada em Nairóbi, que, no entanto, seguirá aberta.

Desde outubro de 2011, quando o Exército queniano entrou na Somália para combater a milícia Al Shabab sob a acusação de que a mesma perpetrava vários sequestros em seu território, o país foi alvo de constantes atentados.

O mais grave ocorreu em setembro do ano passado, quando um grupo de milicianos do grupo radical somali tomou o centro comercial Westgate de Nairóbi durante quatro dias e matou 67 pessoas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.