Após conflito com EI, Exército da Síria se consolida ao redor de campo de gás

  • Por Agencia EFE
  • 20/11/2014 13h41

Damasco, 20 nov (EFE).- O Exército da Síria consolidou sua presença nos arredores do campo de gás de Al Shaer, na província de Homs, onde nesta quinta-feira tomou o controle de três pontos ao norte da jazida.

Durante a operação, as forças armadas mataram um grande número de “terroristas” e destruíram suas armas, segundo a agência de notícias oficial “Sana”, que citou uma fonte militar.

De acordo com a fonte, unidades militares continuam a perseguir os integrantes do grupo radical Estado Islâmico (EI) no leste de Homs, onde fica Al Shaer, após recuperar o controle do campo no dia 6 de novembro.

No final de julho, Al Shaer foi alvo de um ataque dos extremistas que causou 350 mortes. A resposta do regime veio após quase dez dias de confrontos nos quais o EI chegou a controlar o lugar.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou nesta quinta-feira o assassinato do secretário-geral da divisão de Homs do partido governante Al Baath. Segundo a ONG, o incidente ocorreu na noite de ontem.

O político foi assassinado por indivíduos armados que invadiram sua residência no povoado de Al Qaritin, no leste de Homs.

Os meios de comunicação estatais ainda não confirmaram a informação, mas sites pró-governo já repercutiram o episódio e identificaram o morto como Firas al Saleh. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.