Após polêmica ao criticar governadores do Nordeste, Bolsonaro vai à Bahia
Depois da polêmica gerada pelas críticas do presidente Jair Bolsonaro aos governadores do Nordeste, nesta terça-feira (23) ele estará em Vitória da Conquista, na Bahia, para inaugurar o aeroporto da cidade.
Bolsonaro confirmou presença e reclamou da forma como se trata a região.
O governador da Bahia, Rui Costa, já avisou que não estará presente. Ele reclamou que o Palácio do Planalto, na verdade, tomou conta da inauguração e está escolhendo quem vai participar ou não.
Rui Costa explicou que convidou o presidente apenas por educação, apesar dos recursos para a obra terem sido liberados pelas administrações anteriores.
O porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, nega que o Governo Federal esteve evitando que o presidente tenha contato com a população local, como alega o governador do Estado. E garante que o presidente não teme manifestações contrárias.
O governador afirma que a obra foi executada pelo governo do Estado. Já o ministério da Infraestrutura explicou que a obra foi viabilizada a partir de dois convênios, no valor de R$ 79 milhões, sendo que 93% desse valor foi repassado pelo Governo Federal.
O presidente Jair Bolsonaro logo depois do evento retorna para Brasília, onde deverá se reunir novamente com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para fechar a questão em torno da liberação dos saldos das contas do FGTS.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas