Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada no Rio
As luzes do maior árvore de Natal flutuante do mundo voltaram a ser acesas neste sábado (29) no Rio de Janeiro, onde um espetáculo de fogos de artifício, música e luzes encantou os presentes. Simone e Família Lima se apresentaram na festa.
A árvore de 85 metros de altura, 542 toneladas de peso e 3,1 milhões de lâmpadas é montada na lagoa Rodrigo de Freitas, para onde milhares de pessoas foram para contemplar um dos atrativos da Cidade Maravilhosa nesta época de Natal.
Sob o lema “Uma Natal de luzes”, o espetáculo visual repassou a história do ciclo da luz: primeiro chegou o brilho das estrelas, seguido pela força do sol, o esplendor lunar e finalizou com as luzes do Natal.
“O Natal é um tempo de luz, de iluminar os olhos com novas esperanças, de voltar a acender em nossos corações os valores mais necessários. Queremos que cada espectador da árvore lembre os momentos importantes da vida, das pessoas especiais que passaram por suas vidas”, explicou Abel Gomes, responsável pela cenografia da árvore desde sua primeira edição, em 1996.
A árvore de Natal da Lagoa, que será ligada todas as noites até o dia 6 de janeiro do ano que vem, é certificada pelo livro Guinness dos Recordes como a maior do mundo sobre a água, segundo a empresa Bradesco Seguros, organizadora do espetáculo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.