Ataque com carro-bomba na Turquia contra a polícia fere diversas pessoas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/08/2016 09h36
EFE Turquia

Rebeldes curdos detonaram um carro-bomba em um posto de polícia na região sudeste da Turquia nesta segunda-feira, ferindo várias pessoas, informou a agência de notícias estatal Anadolu.

O ataque teve como alvo uma estação de tráfego policial em uma estrada que liga a cidade de

Diyarbakir à cidade de Batman, disse a agência. A explosão abriu uma grande cratera na estrada, enquanto imagens de televisão mostraram um prédio de três andares que parecia ter sido derrubado pela explosão.

Uma autoridade culpou o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, conhecido como PKK, pelo ataque. Segundo a autoridade, que não quis identificar, pois não estava autorizada a falar com a imprensa, disse que várias pessoas foram mortas e outras ficaram feridas, mas não forneceu detalhes adicionais. 

Confrontos entre o PKK e as forças de segurança da Turquia retomaram no ano passado depois que um tênue cessar-fogo entrou em colapso. A polícia é frequentemente alvo do PKK, que ataca com explosivos nas estradas ou carros-bomba.

Na semana passada, uma onda de ataques do PKK contra uma segmentação da polícia turca e soldados da região sudeste, incluindo Diyarbakir, matou pelo menos 12 pessoas. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.