Ataque terrorista contra ônibus mata 28 pessoas no Quênia

  • Por Agencia EFE
  • 22/11/2014 05h50

Nairóbi, 22 nov (EFE).- Pelo menos 28 pessoas foram assassinadas em um suposto ataque do grupo terrorista somali Al Shabab contra os passageiros de um ônibus no nordeste do Quênia, informou neste sábado a imprensa local.

Aparentemente, os terroristas detiveram o ônibus desviando-o da estrada principal e selecionaram os passageiros que não eram muçulmanos para matá-los a tiros, explicaram fontes da autoridade local ao jornal “Standar”.

O veículo, que se dirigia a Nairóbi, foi atacado por volta das 5h (horário local, 0h em Brasília) cerca de 15 quilômetros da cidade de Arábia, muito próxima à fronteira com a Somália.

Representantes do Conselho do condado de Mandera, onde aconteceu o atentado, responsabilizaram o Governo central pela nula presença de Forças de Segurança em uma região de alto risco objetivo de ataques contra a população civil.

Al Shabab, que em 2012 anunciou sua adesão formal à Al Qaeda e luta para instaurar um Estado islâmico na Somália, foi incluído em março de 2008 na lista de organizações consideradas terroristas pelo governo americano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.