Ataques com carros-bomba deixam pelo menos 20 mortos e 90 feridos em Bagdá

  • Por Agencia EFE
  • 13/05/2014 09h13

(Atualiza com novos atentados e número de vítimas).

Bagdá, 13 mai (EFE).- Explosões de carros-bomba mataram 20 pessoas e feriram mais de 60, a maioria em áreas xiitas de Bagdá.

Quatro veículos explodiram quase consecutivamente no bairro de Cidade de Sadr, e nas áreas próximas de Waour, Yamila e Mogama Meshn, todas no leste de Bagdá.

Nestes atentados morreram sete civis e 49 ficaram feridos.

Poucas horas depois explodiu um segundo carro-bomba em Cidade de Sadr, que matou duas pessoas e feriu seis.

A explosão de outro veículo carregado com explosivos em um posto de controle conjunto do exército e da polícia em Al Tarmiya, no norte da capital iraquiana, deixou quatro soldados mortos e dez feridos.

Fora de Bagdá, cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um atentado em uma garagem em frente ao hospital da cidade de Balad, na província de Salah ad-Din, ao norte da capital iraquiana.

Na cidade de Kirkuk, também ao norte de Bagdá, um oficial e um soldado morreram e outros 11 militares ficaram feridos em ataques suicidas com carros-bomba contra um quartel militar.

A Chefia de Operações de Segurança de Bagdá informou que uma unidade de intervenção rápida abateu cinco supostos membros da organização jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante em uma batida na província de Al-Anbar, ao oeste de Bagdá.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.