Atentado mata 5 policiais no sul do Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 19/03/2015 11h11

Sana, 19 mar (EFE).- Cinco policiais morreram nesta quinta-feira em um ataque supostamente realizado pela organização terrorista Al Qaeda na província de Lahesh, no sul do Iêmen, segundo fontes dos serviços de segurança.

As vítimas, que integravam as Forças Especiais de Segurança, estavam em um posto de controle na região de Bani Ayad quando foram surpreendidas pelos terroristas, que atiraram com armas de diferentes calibres.

Antes de fugirem do local, os agressores também incendiaram um caminhão de transporte de tropas e roubaram as armas dos policiais.

Há nove dias, outros cinco agentes da polícia e dos serviços de inteligência iemenitas foram assassinados a tiros por supostos terroristas da Al Qaeda em três províncias do sul do país.

A Al Qaeda na Península Arábica, com base no Iêmen, é muito ativa e considerada pelos EUA como a mais perigosa da organização terrorista. O grupo intensificou os ataques contra membros do exército iemenita como vingança pelos bombardeios de drones americanos contra seus combatentes no Iêmen. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.