Atentados no sul do Iêmen deixam sete soldados mortos e 23 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 31/08/2014 11h44

Sana, 31 ago (EFE).- Sete soldados iemenitas morreram neste domingo e 23 ficaram feridos em três ataques simultâneos perpetrados contra sedes militares na província de Shebua, no sul do Iêmen, onde a organização Al Qaeda tem grande presença, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Em um dos atentados morreram quatro soldados e nove ficaram feridos, depois que um suicida explodiu um carro-bomba na cidade de Azan, perto de um edifício governamental onde estavam concentrados os militares.

Em um ataque similar, um veículo conduzido por um suicida explodiu na entrada de um quartel na zona de Yul al Raida, o que causou a morte de três soldados e deixou outros quatro feridos.

Em outro atentado, perpetrado na população de Al Huta, um grupo de homens armados atacou com metralhadoras dois postos do Exército, deixando dez soldados feridos.

Shebua e a vizinha província de Abian foram os principais alvos de uma ampla campanha lançada no começo de maio pelo Exército iemenita contra redutos do grupo terrorista no sul, na qual morreram centenas de pessoas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.