Autor de ataque com faca no aeroporto de La Paz teria doença mental

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2014 12h28

La Paz, 26 jun (EFE).- O homem que nesta quinta-feira esfaqueou sete pessoas no aeroporto internacional de El Alto, na Bolívia, sofre uma “séria” doença mental, informou o vice-ministro de Regime Interior, Jorge Pérez.

O ataque aconteceu nesta quinta-feira por volta das 7h30 locais (8h30 de Brasília) na zona de desembarque do aeroporto quando, segundo testemunhas citados pela imprensa local, um homem começou a atacar com uma faca as pessoas que estavam no local.

“Trata-se de uma pessoa com problemas mentais muito sérios”, disse o vice-ministro em declaração à imprensa.

Os ataques aconteceram “muito rápido”, no intervalo de um minuto e meio, assinalou Pérez, que acrescentou que entre os feridos há duas pessoas em “estado grave”.

Uma das vítimas é um subtenente da polícia que ficou ferido quando tentava render o agressor, que já foi detido e levado para dependências policiais, acrescentou o titular de Regime Interior.

Uma testemunha presencial relatou à rádio “Erbol” que o indivíduo usava vermelho e portava uma mochila, e que a primeira pessoa que esfaqueou foi uma mulher em uma loja do terminal e depois seguiu atacando outras pessoas, em alguns casos pelas costas.

Outra fonte da concessionária SABSA, citada pela edição digital de La Razón afirmou que após ser capturado, o agressor “disse que queria viajar para Júpiter, e que não o deixaram subir à aeronave”.

Os feridos, dos quais cinco são mulheres e dois homens, foram transferidos ao hospital Holandês, em El Alto, e ao hospital Operário, na vizinha cidade de La Paz. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.