Autor de tiroteio em Munique preparou ataque por um ano

  • Por Agência EFE
  • 24/07/2016 11h04
Agência EFE Atiradores deixam mortos em centro de compras em Munique

O jovem de 18 anos que na última sexta-feira matou a tiros nove pessoas em um centro comercial de Munique, na Alemanha, planejou o ataque por um ano, informou neste domingo o presidente do Escritório de Investigação Criminal da região da Baviera, Robert Heimberger, em entrevista coletiva.

De acordo com o investigador, no ano passado o jovem de origem iraniana chegou a visitar o local de outro massacre, causado em 2009 por um adolescente e que causou a morte de 14 pessoas.

Heimberger afirmou que o jovem deixou escrito um “manifesto” sobre o que fez e que está sendo analisado pelas autoridades alemãs. 

Ainda neste domingo, o Ministério Público da Alemanha informou que o jovem de 18 anos que na sexta-feira matou nove pessoas em um centro comercial de Munique estava em tratamento psiquiátrico por ansiedade e depressão e tinha remédios em casa, mas não se sabe se os estava tomando.

Em entrevista coletiva para apresentar os últimos detalhes da investigação, a promotoria deixou claro que o ataque não tinha “nenhuma motivação política” e que o rapaz, de origem iraniana, não escolheu as vítimas por nacionalidade ou algum outro motivo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.