Avião com destino a Lisboa retorna a Istambul por alerta de bomba

  • Por EFE
  • 01/04/2015 10h14
  • BlueSky
Björn Avião Turkish Airlines

Um avião da Turkish Airlines que saiu de Istambul com destino a Lisboa retornou durante o trajeto ao aeroporto de partida quando um alerta de bomba foi emitido após ser encontrada uma bagagem sem dono na aeronave, informaram à Agência Efe fontes da companhia aérea turca.

“O voo regular Istambul-Lisboa TK1759, com saída às 11h45 (hora local), interrompeu sua viagem pouco após decolar, ao ser encontrada uma peça de bagagem sem dono no avião, um airbus A321”, disse à Efe Ali Genç, diretor de relações públicas da Turkish Airlines.

A aeronave aterrissou no aeroporto de Atatürk, em Istambul, entre fortes medidas de segurança.

O piloto decidiu retornar a Istambul, onde aterrissou em uma zona de segurança para evacuar os 170 passageiros.

“Os passageiros voltarão a embarcar e o avião partirá para Lisboa, previsivelmente às 15h20 (hora local)”, afirmou.

Esta é a terceira vez em quatro dias que um voo da Turkish Airlines vive uma situação de emergência gerada por um alerta de bomba.

No domingo, um avião que voava de Istambul para Tóquio interrompeu o voo e aterrissou em Ancara após se encontrada uma nota com as palavras “Carga C-4” dentro da aeronave, em referência a um conhecido explosivo.

Na segunda-feira, um voo que saiu da Istambul para São Paulo fez um pouso de emergência em Casablanca (Marrocos) após uma nota com o aviso “bomba” ser encontrado em um banheiro da aeronave.

Em nenhum dos casos a companhia informou que realmente foram encontradas bombas nas aeronaves.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.