Aviões militares bombardeiam subúrbio de Damasco enquanto ONU distribui ajuda
Beirute, 24 mai (EFE).- Aviões militares bombardearam neste sábado áreas da cidade de Duma, ao norte de Damasco, enquanto se encontrava ali uma delegação da ONU para distribuir ajuda humanitária, informaram ativistas e opositores.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que a equipe da ONU estava na periferia de Duma quando aconteceu o ataque aéreo.
Sham Hassan Takiedin, membro da opositora Rede, disse à Agência Efe pela internet que foram dois bombardeios e acrescentou que durante o dia de hoje a ONU entregou 400 cestas de comida nessa região.
Takiedin declarou que se trata da terceira distribuição de assistência que a ONU realiza nos últimos dias na região de Guta Oriental, onde se situa Duma.
Os opositores Comitês de Coordenação em Duma publicaram um vídeo onde se mostra a chegada hoje da equipe da ONU, que estava acompanhada por membros do Crescente Vermelho da Síria.
Por enquanto, nenhuma das duas organizações confirmou esta informação.
A ONU destacou em um relatório divulgado em fevereiro deste ano que 173 mil civis viviam “ilhados” na região de Guta, dividida em uma parte oriental e outra ocidental, submetida a prolongados sítios das forças governamentais desde novembro de 2011. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.