Bancários retomam em São Paulo negociações sobre greve

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2015 14h00
SÃO PAULO, SP, 09.10.2015: BANCÁRIOS-GREVE - Agência do banco Santander na região central de São Paulo. Em seu terceiro dia, a greve nacional dos bancários ganhou força nesta quinta-feira segundo a Contraf (Conferação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro). Trabalhadores pedem reajuste salarial de 16% (5,6% de aumento real). Os bancos ofereceram 5,5% de reajuste e R$ 2.500 de abono fixo. (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress) Folhapress Bancários em greve

A Federação Brasileira de Bancos vai retomar as negociações em São Paulo com os bancários, no 14º dia de greve. Uma nova mesa de diálogo deve ser realizada na tarde desta terça-feira (20), com dirigentes sindicais do País.

Os profissionais reivindicam reajuste salarial, garantia nos empregos e melhores condições de trabalho. A categoria aponta que, até o momento, foram realizadas cinco rodadas de negociações, sem acordo sobre o índice de aumento.

Em 25 de setembro, os bancos chegaram a apresentar uma proposta de 5,5% de reajuste e o pagamento de abono salarial no valor único de R$ 2.500 reais. As assembleias realizadas em vários estados rejeitaram o acordo, e deram início à paralisação no dia 6 de outubro.

Até o momento, não há qualquer previsão sobre o término da greve.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.