Barroso diz que não se arrepende de afirmar que Bolsonaro defende ‘a ditadura e tortura’
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse na quarta-feira, 02, que não se arrepende de afirmar que o Brasil tem um presidente que defende a ditadura e a tortura, mas admitiu que não deveria ter feito uma crítica pública a Jair Bolsonaro. A fala foi proferida em transmissão ao vivo promovida pela Fundação Fernando Henrique Cardoso (FHC) na semana passada. Em live com o jornalista Magno Martins, Barroso destacou que tudo aconteceu porque se tratava de um evento acadêmico que imaginava ter sido um encontro fechado.
[jp-related-posts ids=”969516,969501,969362″]
Ainda no evento da Fundação Fernando Henrique Cardoso, Barroso elogiou a imprensa, dizendo que “embora atacada pelo presidente, a imprensa brasileira é plural e independente”. Questionado sobre as declarações do magistrado, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, disse que há setores da sociedade que defendem a queda do presidente.
*Com informações do repórter Leonardo Martins
Assuntos
continue lendo
Política
Como Flávio Bolsonaro tentou se diferenciar de Jair durante a campanha
Equipe buscou suavizar a imagem do senador, reconhecer erros do pai e concentrar a comunicação em segurança e custo de vida
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 7 horas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas