Barroso prorroga, pela 4ª vez, prazo para PF investigar Temer no inquérito dos Portos
O ministro do Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso aprovou mais um pedido da Polícia Federal para prorrogar o chamado Inquérito dos Portos. A denúncia é de que supostamente o presidente Michel Temer teria editado um decreto para beneficiar empresas do setor em troca de propina.
Essa é a quarta vez que o prazo é prorrogado. A Polícia Federal justificou a necessidade de mais tempo, uma vez que duas testemunhas do presidente Temer só poderiam prestar depoimento nessa semana.
Por isso, o ministro concedeu mais 15 dias sob a concordância da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Roberto Barroso, no entanto, lembrou no despacho dentro do processo que após esse prazo a Polícia Federal deverá apresentar o relatório final sobre o caso. O presidente Michel Temer sempre negou as irregularidades.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Assuntos
continue lendo
Brasil
PF mira grupo suspeito de traficar brasileiras para exploração sexual na França
Justiça determinou bloqueio de até R$ 10 milhões e medidas cautelares contra investigados
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 1 semana
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas