Bento XVI comemora 88 anos com festa bávara no Vaticano

  • Por Agencia EFE
  • 16/04/2015 12h52

Cidade do Vaticano, 16 abr (EFE).- O papa emérito Bento XVI completou nesta quinta-feira 88 anos e para comemorar, celebrou uma festa ao estilo bávaro, na qual não faltou música e cerveja típica desta região alemão onde nasceu.

Embora na Santa Sé seja tradição celebrar o onomástico, o papa alemão festejou seu aniversário na porta de sua residência, o convento “Mater Ecclesiae”, junto a um grupo de pessoas vestidas com o traje típico de sua região de origem.

Durante as celebrações, segundo é possível observar em imagens divulgadas pela agência católica “Zenit”, o papa assinou bandeiras do estado federado da Baviera, no sul da Alemanha, e desfrutou da música e da cerveja típicas da região.

O papa Francisco também lembrou nesta data, durante uma missa realizada na casa Santa Marta dedicada a seu antecessor, que Bento XVI é considerado “o avô sábio que vive em casa”, como disse em diversas ocasiões.

“Eu gostaria de lembrar que hoje é o aniversário do papa Bento XVI. Ofereci a missa a ele e convido vocês a rezarem por ele, para que o Senhor o sustente e lhe conceda gozo e felicidade”, disse Francisco em declarações recolhidas pela “Rádio Vaticano”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.