Blecaute provoca problemas e deixa centro de Detroit sem eletricidade
Chicago (EUA.), 2 dez (EFE).- Um blecaute generalizado no centro de Detroit provocou nesta terça-feira a evacuação de vários edifícios públicos, problemas em hospitais e no aeroporto, e o fechamento de várias escolas, informou a imprensa local.
Segundo a emissora “WWJ”, a rede elétrica do principal município do estado de Michigan falhou por volta das 10h30 no horário local. Semáforos pararam de funcionar e os prédios da Justiça do condado tiveram que ser evacuados.
Também ficaram sem eletricidade o aeroporto, a sede compartilhada dos governos municipal e estadual, o ginásio Joe Louis, pertencente à equipe de hóquei sobre gelo Detroit Red Wings, o Museu Histórico de Detroit, o Instituto de Arte e o campus da Universidade de Wayne.
O portal do jornal “Detroit Free Press” também reportou que algumas unidades do Corpo de Bombeiros também tiveram o fornecimento de energia interrompido.
Parte das escolas sofreu com o apagão, mas as autoridades decidiram liberar todos os alunos por volta do meio-dia.
Apesar do corte de luz, pacientes foram atendidos no Centro Médico de Detroit graças aos geradores de eletricidade, informaram os responsáveis pelo local.
Um porta-voz do Departamento de Energia municipal informou que o blecaute afetou ao menos cem clientes de edifícios comerciais. A falha foi causada por um cabo que se rompeu da rede de distribuição.
“Isolamos o problema e estamos trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível”, acrescentou;
De acordo com o “Detroit Free Press”, as condições da rede elétrica são uma preocupação constante da cidade, principalmente após 2013, quando os apagões se tornaram frequentes.
Durante o verão deste ano, uma sobrecarga no sistema provocou um corte generalizado no centro da cidade que durou dois dias. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.