Boca de urna prevê segundo turno no Rio Grande do Sul

  • Por Agencia EFE
  • 05/10/2014 18h35
  • BlueSky

Porto Alegre, 5 out (EFE).- Uma pesquisa de boca de urna neste domingo indica um segundo turno no Rio Grande do Sul, entre o atual governador, Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB) ou Ana Amélida (PP).

Segundo a pesquisa do Ibope, realizada com cinco mil eleitores, Tarso teria 35% dos votos válidos, Sartori 29% e Ana Amélia 26%.

Com a margem de erro de dois pontos percentuais, Sartori e Ana Amélia estão tecnicamente empatados no segundo lugar.

O segundo turno acontece em 26 de outubro.

Em 2010, o PT tinha recuperado com a vitória de Genro o governo do estado, símbolo nas lutas sociais da formação política do partido.

A Justiça eleitoral autorizou a divulgação de pesquisas de boca de urna nos estados em que os colégios eleitorais já foram fechados.

As pesquisas para a presidência só serão divulgadas a partir das 19h, quando termina a votação nos estados com diferença de fuso horário, nas regiões norte e centro-oeste do país. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.