Bolsonaro oficializa nova embaixadora da Venezuela no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro recebeu as cartas credenciais de novos embaixadores no Brasil, entre eles a da advogada María Teresa Belandria Expósito, nomeada representante da Venezuela no Brasil pelo autoproclamado governo de Juan Guaidó.
Especialista em direito econômico internacional, ela é professora da Universidade Central da Venezuela e coordenadora do partido de oposição Vente Venezuela. A entrega das credenciais é um ato protocolar, marca o início das atividades dos embaixadores. Cópias dessas cartas são entregues ao Itamaraty assim que eles chegam ao país.
O Brasil não contava com um embaixador da Venezuela desde maio de 2016, quando houve a abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff
Desde a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro tem se mostrado contrário ao governo de Nicolás Maduro e apoiado o autoproclamado presidente Juan Guaidó, iniciando um processo de ajuda humanitária aos venezuelanos que vivem na fronteira.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Assuntos
continue lendo
Política
TSE proíbe uso de imagem de Bolsonaro em propaganda de deputado
Lucas Bove utilizou imagem do ex-presidente em materiais de campanha
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas