Bottas supera Hamilton no fim e crava a pole para o GP de Eifel

Grid é completado pelo companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, e por Max Verstappen, da Red Bull

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2020 12h42
Wolfgang Rattay/Reuters Bottas, que venceu na etapa passada, na Rússia, conquistou a 14ª pole da carreira

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, que será realizado amanhã no circuito de Nürburgring, na Alemanha.
Bottas, que venceu na etapa passada, na Rússia, conquistou a 14ª pole da carreira, ao percorrer os 5.148 metros do histórico circuito alemão em 1m25s744, 0s256, a menos que seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que lidera o Mundial.

“É uma sensação muito boa estar na pole quando mal consegue treinar”, disse o finlandês, se referindo ao cancelamento – devido ao mau tempo que impediu o helicóptero médico de voar – das duas sessões de treinos livres de ontem no circuito alemão. “O segredo para que tudo corresse bem foi colocar os pneus na temperatura certa”, explicou Bottas.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, não foi capaz de evitar a 11ª pole da Mercedes em 11 provas em 2020 e vai largar em terceiro, à frente do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que também largará da segunda linha. A corrida em Nürburgring está marcada para este domingo, 11, às 9h10 (de Brasília), com 60 voltas, em que serão completados 308.617 quilômetros.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.