BR Distribuidora tem 15 dias para dar informações ao Cade sobre rede do DF

  • Por Agência Estado
  • 15/02/2016 09h28
Tânia Rêgo/Agência Brasil Petrobras

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) intimou a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, a apresentar no prazo de 15 dias informações que ajudem o órgão a esclarecer algumas questões no processo que investiga a empresa por suposto abuso de posição dominante por favorecer a Rede Gasol, atual Rede Cascol, em detrimento de postos de combustíveis concorrentes no mercado do Distrito Federal. A intimação está publicada em despacho no Diário Oficial da União (DOU). 

Dentre as informações solicitadas, a BR terá de informar o nome completo e outros dados de todas as pessoas físicas que ocuparam o cargo de presidente da BR desde o ano de 1995 até a presente data, indicando o período que ocuparam o cargo. A mesma solicitação vale para os ocupantes do cargo de diretor da Rede de Postos de Serviço (DRPS) da BR, de gerente de Automotivos (GAT) responsável pelo DF e de gerente Corporativo da Rede de Postos (GCRP) responsável pelo DF. 

Esta é a segunda intimação recente desse tipo à BR Distribuidora no caso. A primeira ocorreu em setembro do ano passado. O processo administrativo do Cade contra a empresa foi instaurado em maio de 2011.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.