‘Brasil é melhor opção de investimento na América Latina pós-reforma’, diz Onyx Lorenzoni
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que a reforma da Previdência vai equilibrar as contas e atrair investimentos para o país. Lorenzoni afirmou que, com previsibilidade, o Brasil passa a ser o melhor lugar para se investir na América Latina.
“A reforma da Previdência foi compreendida pela sociedade como o caminho para que o Brasil pudesse se ombrear as principais nações do mundo. Resolvido fiscalmente, o Brasil deverá receber, a partir da aprovação do Senado, grandes investimentos internos e externos.”
Na declaração, dada nesta segunda-feira (15) em Santa Catarina, Onyx Lorenzoni refirmou que a segunda votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara deve ocorrer no dia 6 de agosto.
Uma das preocupações do governo é não perder apoio à reforma na Câmara.
No primeiro turno, o texto-base da proposta foi aprovado por 379 votos a favor e 131 contra. Na véspera do recesso, a Previdência dominou os discursos na sessão plenária desta segunda-feira.
O deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) disse que é preciso pensar nas prioridades do país depois da aprovação da reforma. Já o deputado Bohn Gass (PT-RS) fez críticas à reforma da Previdência.
Pelo texto da reforma que está na Câmara, o governo deve economizar cerca de R$ 900 bilhões em 10 anos.
*Com informações do repórter Afonso Marangoni
continue lendo
Política
Câmara dos Deputados terá recorde de 108 mulheres a partir de 2027
Deputadas ocuparão 21% das 513 cadeiras; em 2022, foram eleitas 91 mulheres
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 4 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 4 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 7 dias