550 mil máscaras serão distribuídas para motoristas de app

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2020 12h09
Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas Mesmo com o isolamento social em grande parte do Brasil, milhares de motoristas de aplicativo estão nas ruas para garantir o sustento de suas famílias

A 99, empresa de mobilidade urbana, vai doar neste mês mais de meio milhão de máscaras laváveis para motoristas parceiros que circulam por 16 capitais do país. A iniciativa faz parte das ações da empresa de combate ao coronavírus e tem como objetivo levar mais segurança e bem-estar para aqueles que continuam trabalhando durante a pandemia.

As máscaras são reutilizáveis, devem ser trocadas e higienizadas com álcool gel a cada duas horas ou lavadas com água e sabão. As cidades contempladas pela doação serão: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Mesmo com o isolamento social em grande parte do Brasil, milhares de motoristas de aplicativo estão nas ruas para garantir o sustento de suas famílias e realizar o transporte de pessoas que precisam se deslocar, como profissionais da área da saúde.

Para levar mais proteção para todos os usuários, além da distribuição das máscaras, a empresa também realiza desinfecção de carros com névoa seca em cinco cidades.

A criação de fundo de US$10 milhões pela Didi Chuxing, dona da 99, também é outra maneira de apoiar financeiramente os condutores. O fundo destina-se a motoristas infectados com coronavírus e com recomendação médica de quarentena por covid-19.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.