Acidente na CSN, em Volta Redonda, deixa funcionários com sinais de intoxicação

ela cidade era possível observar uma grande fumaça cinza vindo da Companhia Siderúrgica

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2019 11h09
Reprodução "A empresa está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência”, disse a CSN em nota

Um acidente na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, deixou mais de 20 funcionários com sinais de intoxicação na manhã desta quarta-feira (15).

Segundo informações, um grande barulho de estouro ocorreu no início da manhã. Pela cidade era possível observar uma grande fumaça cinza vindo da Companhia Siderúrgica.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, o acidente ocorreu no setor de aciaria, onde o ferro-gusa é convertido em aço.

Por meio de nota, a CSN explicou o ocorrido: “A CSN informa que durante a retirada de escória da panela de aciaria houve uma reação que provocou um deslocamento de ar, acompanhado por emissões fugitivas que duraram poucos minutos. Os colaboradores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar. A empresa está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.