Aeroporto Internacional de Confins volta a funcionar parcialmente
Após ser interditado devido a um pouso de emergência na madrugada desta quinta-feira (20), o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, foi parcialmente liberado para pousos e decolagens no início da tarde. A liberação total está prevista para 19h.
Durante a madrugada, um voo com vindo de São Paulo e que tinha Londres, no Reino Unido, como destino, precisou fazer um pouso forçado no local. A manobra danificou a pista, mas a BH Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, já deu início aos reparos.
Com a liberação parcial, pelo menos dois pousos e seis decolagens que estavam previstos para acontecer foram liberados para manterem a agenda. O fluxo de outros voos foi realocado pela Infraero para o Aeroporto da Pampulha, na zona norte da capital mineira.
Apesar da indicação da Infraero, a decisão de destinar os pousos e decolagens para Pampulha cabe às companhias aéreas, exclusivamente. A estatal ressaltou que o aeroporto está preparado para receber aviões de categoria 4C, dos quais fazem parte o Airbus A320 e o Boeing 737, principais modelos em operação no Brasil e no Mundo.
*com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.