Apoiadores de Moro e Bolsonaro protestam diante da PF em Curitiba
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, protestam neste sábado (2) diante da sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
Moro deve prestar depoimento nas próximas horas no local. Apoiadores do presidente também estão no local e foram registrados momentos de tensão entre os dois grupos.
Com bandeiras do Brasil e faixas de apoio a Moro e também a Bolsonaro e ao indicado pelo presidente para diretoria-geral da PF, Alexandre Ramagem, os grupos ocupam lados apostos na porta da PF.
O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que três procuradores da Procuradoria-Geral da República (PGR) acompanhem a oitiva.
Após as acusações feitas por Moro ao sair do Ministério da Justiça, o nome de Alexandre Ramagem, indicado do presidente, para a diretoria-geral da PF foi suspenso pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Images publicadas nas redes sociais mostram apoiadores dos dois grupos discutindo diante do portão da PF. Alguns manifestantes usam máscaras e há também a presença de um carro de som.
Manifestantes divergem em frente à Policia Federal de Curitiba. Ex-ministro Sérgio Moro ainda não chegou para prestar depoimento no inquérito que investiga possível interferência de Bolsonaro na PF pic.twitter.com/PJilIcf1KD
— Marc Sousa (@marcsousa) May 2, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.