Após se recuperar da Covid-19, Alcolumbre reassume presidência do Senado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que foi infectado pelo novo coronavírus, testou negativo negativo para Covid-19 após passar por período de recuperação e isolamento social.
Por meio de nota, a assessoria da presidência do Senado informou que Alcolumbre realizou “dois novos testes para o vírus, ambos resultando negativo” e reforçou a necessidade de isolamento social para combater a doença.
“Davi Alcolumbre reassume o comando do Legislativo brasileiro convicto de que a epidemia do novo coronavírus deve ser tratada de forma responsável por todos, cidadãos e políticos. O senador reforça a necessidade de isolamento social e a prática de medidas de prevenção à doença. O Parlamento não vai parar, continuará funcionando e fazendo a sua parte”, diz a nota.
A confirmação de que Alcolumbre havia sido infectado pelo novo coronavírus aconteceu no dia 18 de março, desde então o presidente do Senado seguia afastados dos trabalhos da Casa. O vice, senador Antonio Anastasia, presidiu as sessões virtuais.
“O presidente do Senado registra agradecimento ao vice-presidente, Antonio Anastasia, que de forma exemplar conduziu os trabalhos do Senado, e aos senadores e senadoras que permitiram o funcionamento da Casa mesmo neste momento difícil que o país enfrenta”, continua a nota.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.