Após saída do PSDB, Matarazzo anunciará filiação ao PSD

  • Por Agência Estado
  • 29/03/2016 17h50
Bruna Piva / Jovem Pan Andrea Matarazzo durante entrevista no Jornal da Manhã

O vereador Andrea Matarazzo, ex-PSDB, anuncia nesta quarta-feira, dia 30, sua filiação ao PSD, de Gilberto Kassab. A troca de partido ocorre onze dias após o empresário e apresentador de TV João Doria Jr. ser confirmado candidato a prefeito pelo PSDB.

Matarazzo acusa o ex-colega de partido de fraudar as prévias, com compra de votos e pagamento de transporte a filiados nos dias de votação. No PSD, a expectativa é que Matarazzo seja lançado candidato por Kassab, entrando numa briga que já envolve o prefeito Fernando Haddad (PT), a senadora Marta Suplicy (PMDB) e o deputado federal Celso Russomanno (PRB), além de Doria.

A relação entre Matarazzo e Kassab é próxima. Durante a gestão Kassab, o ex-tucano ocupou cargos importantes na administração municipal. Foi subprefeito da Sé, secretário de coordenação das subprefeituras e de serviços. A presença do atual ministro das Cidades na cerimônia de filiação é negociada por representantes do partido na tarde desta terça-feira, dia 29.

Em 2012, Matarazzo foi o segundo vereador mais votado da capital Com 117.617 votos, só perdeu a liderança para Roberto Tripoli, hoje deputado estadual.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.