Após vazamentos, Bolsonaro e Moro se reúnem com diretor-geral da PF

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2019 18h11 - Atualizado em 12/06/2019 18h49
  • BlueSky
Flickr Planalto O Planalto não comentou o que foi discutido entre o trio na reunião

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltou a se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (12). O encontro de hoje também teve a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

O convite partiu de Bolsonaro e foi feito no final da manhã. O programa não estava na agenda oficial do presidente nem na do diretor-geral da PF. O Planalto não comentou o que foi discutido na reunião.

Moro e Bolsonaro marcaram para a próxima segunda, às 17h30, a assinatura de uma medida provisória que trata da alienação de bens apreendidos de traficantes. O presidente também convidou o ministro a acompanhar com ele, nesta noite, o jogo entre Flamengo e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha.

Há cerca de um mês, a Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar ataques feitos por hackers aos celulares de procuradores da República que atuam nas forças-tarefa da Lava Jato em Curitiba, no Rio e em São Paulo. Nesta terça (11), Bolsonaro e Moro tiveram o primeiro encontro desde o vazamento das conversas pelo The Intercept Brasil. Eles discutiram a invasão de hackers aos celulares de juízes, procuradores e jornalistas. De acordo com o ministro, a Polícia Federal está investigando a invasão criminosa.

* Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.