Aposentada fica ferida após escorregar em santinhos no interior de SP

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2014 12h11
  • BlueSky
Calçadas sujas na Escola Estadual José Firmino Correia de Araújo Folhapress Confira as imagens das eleições 2014 em todo o país

Uma senhora de 70 anos ficou ferida após escorregar em santinhos espalhados na rua na manhã deste domingo (5), em São Carlos, interior de São Paulo. As informações foram divulgadas pela repórter da Jovem Pan, Patrícia Rizzo.

Após a queda, ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e passa bem.

O advogado especialista em legislação eleitoral Alberto Rollo falou sobre os santinhos jogados nas ruas. “O nome disso é forração. Os candidatos vão de madrugada aos colégios eleitoras e jogam os santinhos, imaginando que o eleitor venha para votar sem um candidato e pegue um santinho no chão para votar”. Segundo ele, isso é proibido, por ser boca de urna, e pode ser punido como tal. A pessoa punida, porém, não é o candidato que aparce no santinho, mas quem foi o responsável por jogar o material no chão. “Não é o fato de ter o santinho no chão com o nome do canidato que significa que foi ele quem jogou”, explicou.

Jogar santinhos na rua no dia da eleição é crime e a pena pode chegar a até seis meses a um ano de prisão e tem multa que pode chegar de R$ 5,3 mil a até R$ 16 mil.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.