Aras começa a buscar apoio e deve visitar todos os 81 senadores antes de sabatina

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2019 12h41
ESTADÃO CONTEÚDO Subprocurador já conversou até com a oposição

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), o subprocurador Augusto Aras já começou a tentar contado com senadores em busca de apoio. Seu nome precisa ser aprovado por pelo menos 14 deles na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por outros 41 no plenário.

Em ligação para presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), ele anunciou que pretende visitar todos os 81 senadores da Casa antes de ser sabatinado. A mensagem presidencial com a indicação deve começar a tramitar na semana que vem. Para Simone, a votação do PGR poderá ser concluída ainda neste mês.

O escolhido também já procurou senadores de oposição. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (CE), vai recebê-lo na próxima semana. “Nós não vamos vetar ninguém. Nós queremos ouvir, vamos cobrar coisas que a gente acha que são importantes, relevantes”, comentou o parlamentar.

Para que comece a tramitar, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), precisa ler a mensagem presidencial com a indicação no plenário. Na sequência, começa a tramitação na CCJ, onde um relator será designado. A votação na comissão e no plenário é secreta.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.