Augusto Heleno indica Frank Márcio de Oliveira para chefiar Abin

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 17h39
Fátima Meira/Estadão ConteúdoO General Augusto Heleno é o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, anunciou nesta terça-feira (28) que indicou ao presidente Jair Bolsonaro o nome de Frank Márcio de Oliveira para ser o novo diretor-geral da Agência de Inteligência Brasileira (Abin). Diretor-adjunto da órgão, Oliveira se torna, portanto, o favorito para substituir o delegado Alexandre Ramagem, que foi confirmado como novo chefe da Polícia Federal nesta terça-feira (28).

“Levei ao presidente da República o nome do sr. Frank Márcio de Oliveira para ser o novo diretor da Abin. É oficial de inteligência, com mais de 20 anos de carreira e ampla experiência na atividade. Tenho convicção que a agência seguirá em boas mãos”, escreveu Heleno.

O ministro-chefe do GSI também agradeceu Ramagem, que comandou a agência de inteligência nos últimos oito meses. Segundo Heleno, o ex-chefe da Abin ampliou a aproximação com a Polícia Federal, que agora passa a comandar.

“Agradeço ao delegado Ramagem pelo excelente trabalho como diretor da Abin. Ampliou a saudável aproximação com a Polícia Federal e incentivou uma inteligência mais ágil. Como exige a era digital. Cumpriu cabalmente sua missão em um ótimo ambiente de trabalho”, destacou o ministro.

*Com informações do Estadão Conteúdo